
Seu poder é enorme, e muitos povos na antiguidade o consideravam o símbolo dos deuses.
Olhar para ele significa entrar em sintonia com as Forças Cósmicas e abrir-se para as energias mágicas.
Seu aspecto de céu estrelado provoca ecos em nosso ser, que apensar das muitas tentativas de esquecer isso, é parte integrante do Universo.
Para estimular as suas capacidades ocultas, você pode seguir este pequeno ritual cotidiano; os resultados serão uma maior serenidade interior e uma crescente alegria em sentir-se um espirito vivo e eterno.
Pegue um o Lápis-Lazúli, (melhor se for bento) coloque-o no sal por três dias e depois mantenha-o à luz da lua, do primeiro dia do crescente ao ultimo de plenilúnio.
De dia, coloque-o sobre um pano de seda branco. Após a última noite de lua cheia, estará pronto para ser utilizado, carregado de energias estelares.
Toda noite antes de se deitar, segure-o na palma da mão esquerda, e observe o céu. Respire fundo, imaginando, ou melhor, sentindo o céu entrar em seu corpo e sua alma.
Poderá sentir-se ligeiramente bêbada de energia!
As primeiras ¨sessões¨com o o Lápis-Lazúli deverão ser vreves, de apenas poucos munitos, de modo a permitir ao seu espírito recuperado que se habitue à nova e reconquistada liberdade. Se sentir amedrontada e perdida, significa que ainda é muito cedo para você redescobrir a sua essência mágica.
Então poderá segurar o o Lápis-Lazúli na mão, sem penetrar no cosmo dele e no seu.
Gradualmente, o medo desaparecerá, deixando-lhe um desejo imperioso de viver a sua dimensão mais secreta.
fonte:manual autêntica bruxa.
